sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SORTE X SAÚDE




      Me chamou muito atenção nas festas de fim de ano as felicitações. A mais frequente foi sem duvida: muita saúde porque o resto a gente corre atrás”.
     Interessante como essa felicitação nos leva a perceber como grande parte das pessoas caracterizam a saúde como algo que acontece ao acaso do destino, uma sorte!
    Ora analisando um pouquinho é possível entender que saúde não é uma situação aleatória que alguns recebem e outros não. Tal qual as outras áreas da vida, como profissional, financeiro, relacionamentos, nós também temos que “correr atrás”.
    E este “correr atrás”, ao contrario do que muitos acreditam, não é fazer vários exames, se entupir de medicamentos. É na realidade dedicar a um compromisso diário com a mente, corpo e espírito.
    Cuidar da mente cultivando bons pensamentos, proferindo somente palavras positivas de si mesmo e dos outros; ler, assistir e ouvir informações construtivas.
    Cuidar do corpo procurando bons alimentos, evitar toxinas praticar exercícios físicos.
    Cuidar do espirito saciando – o com a presença de Deus.
    E os exames e as visitas aos médicos deixarão de ser  investigação de doenças para se tornar constatação do sucesso do seu empenho de manter a boa saúde.

Isto sim é  “CORRER ATRAS” da saúde! Portanto amigos em 2014 nós desejamos a todos muita perseverança e equilíbrio para manter uma excelente saúde e tudo mais que com empenho podemos conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...