segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MICROFISIOTERAPIA, HOLOGRAMA, UNIVERSO...

Coincidência ou não, enquanto estudávamos encontramos uma espécie de “foto do céu do universo”. Vamos explicar melhor, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) através de seu satélite Planck, produziu em 2012 o que seria a primeira imagem do céu ao nosso redor, ou seja uma imagem de Todo o Universo.






A imagem é um mapeamento por microondas do céu. Tecnicamente não é uma fotografia, já que foi descrita com ondas eletromagnéticas e não com luz mas para os cientistas esta imagem é um verdadeiro tesouro astronômico, pois abre portas para muitas informações que podem ser pesquisadas.
Agora para nós que trabalhamos com Microfisioterapia, uma das imagens apresentadas pela ESA nos suscitou mais questionamentos.


A semelhança desta "foto" com o símbolo da Microfisioterapia levantou a hipótese da logomarca ser, despropositadamente, um holograma do Universo. Já que em um holograma cada parte contém a imagem de todo o objeto.
Assim, em uma imagem holográfica você pode cortar o canto dele e ver toda a imagem por ela. Cada pedaço de um holograma contém uma perspectiva particular da imagem, mas inclui a totalidade do objeto.
Assim o símbolo da Microfisioterpia  representaria uma parte mínima desta “foto” do universo que contem o todo?
Ora, o corpo humano vem sendo considerado  uma imagem holográfica de toda a criação, todo o Universo, e nós vivemos literalmente em um holograma. Nosso corpo físico é um pedaço deste grande holograma que é o Universo: um holograma de tudo.
Este conceito de registro "total", no qual cada parte possui a informações do todo, é utilizado em outras áreas, como na neurologia, na neurofisiologia e na neuropsicologia, para explicar como o cérebro armazena as informações ou como a nossa memória funciona.
E aí a imagem lembra ou não o símbolo da Microfisioterapia? Mero acaso?
Não sabemos, mas através do Skype compartilhamos nosso achado com Patrice Benini e vejam o que ele disse: “Quando vi esta imagem achei que seria melhor chama-la de “o nascimento da luz” que define bem o que é agradavelmente o símbolo da Microfisioterapia: A luz que apaga o trauma.”

Ainda são muitos os questionamentos, e você o que acha? Compartilhe sua opinião conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...