domingo, 12 de outubro de 2014

LIDANDO COM AS PREOCUPAÇOES

É comum o  equivoco de sofrer antecipadamente os desafios do dia a dia. Assim, é possível dizer sem medo que preocupar-se é uma burrice.

Minha mãe sempre diz que preocupar é sofrer duas vezes: e não é que ela tem razão!!! Quando estamos vivendo sob preocupação nunca estamos no tempo presente, na verdade, nós estamos vivendo sempre dentro de uma fantasia. Efetivamente deixamos a realidade para ficar criando suposições sobre o que aconteceu ou sobre que ainda vai acontecer.

Quando vivemos intensamente as preocupações é comum vivermos um “blábláblá” interno que nos levam a criar realidades na maior parte negativas aumentando cada vez mais a ansiedade em torno do desafio.

Para extinguir esta ansiedade das nossas vidas é muito mais produtivo primeiro mandar a nossa mente calar a boca, depois encontrar ações praticas e concretas para solucionar ou amenizar o problema.

“Viver conscientemente os desafios”  é o convite feito pelos fisioterapeutas Fresia Sá e Sergio Bastos Jr. no 32º Programa Biointegral apresentado na Radio Mundial 95,7FM/660AM.


Saiba mais sobre este assunto no vídeo a seguir

Curta e compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...