É comum o equivoco de sofrer antecipadamente os desafios do dia a dia. Assim, é possível dizer sem medo que preocupar-se é uma burrice.
Minha mãe sempre diz que preocupar é sofrer duas vezes: e não é que ela tem razão!!! Quando estamos vivendo sob preocupação nunca estamos no tempo presente, na verdade, nós estamos vivendo sempre dentro de uma fantasia. Efetivamente deixamos a realidade para ficar criando suposições sobre o que aconteceu ou sobre que ainda vai acontecer.
Quando vivemos intensamente as preocupações é comum vivermos um “blábláblá” interno que nos levam a criar realidades na maior parte negativas aumentando cada vez mais a ansiedade em torno do desafio.
Para extinguir esta ansiedade das nossas vidas é muito mais produtivo primeiro mandar a nossa mente calar a boca, depois encontrar ações praticas e concretas para solucionar ou amenizar o problema.
“Viver conscientemente os desafios” é o convite feito pelos fisioterapeutas Fresia Sá e Sergio Bastos Jr. no 32º Programa Biointegral apresentado na Radio Mundial 95,7FM/660AM.
Saiba mais sobre este assunto no vídeo a seguir
Curta e compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário