imagem bastante negativa
em torno da relação entre sogra e genro/nora, atribuindo uma carga negativa prévia à experiência da relação a dois. Assim, estar aberto para esta vivência, sem preconceitos, garante maiores chances de sucesso.
Quando nos propomos casar com alguém, assumimos a ideia de construir algo juntos, ou seja, viver de uma maneira diferente, nova e única. Isto quer dizer que quando estamos dispostos a criar este novo estilo de dia-a-dia, podemos sofrer interferências externas, e é neste momento que a empatia pode ser uma forte aliada.
É natural a sogra achar que o jeito dela é melhor, pois é isto que ela conhece e a deixa segura, e o que toda mãe deseja para os seus filhos é segurança. Desta forma, trazer este entendimento ao escutar as opiniões dela te ajuda a não ficar irritado (a).
Na verdade, quando falamos "escutar" não quer dizer que necessariamente você irá acatar a sugestão dada, tudo depende do casal sentir se aquilo faz sentido com o que eles desejam viver e construir nesta nova vida em comum.
Às vezes entramos na relação com alguma carência na autoestima e quando não encontramos a aprovação da sogra também geramos atrito. Vale lembrar que a única pessoa que precisa te aprovar como bom "sócio" é o seu parceiro (a).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0_g_2LIsK8oQl0-Bhpeh3rsOvyn5CZb_WcY-Ktc6sFlZ05sFbqt7CFOY9tmX0P-LLo-79UTV8GzSXIe17rR7whBoZeXlRSY1YO7wC2n1ztBwRYCaeKENifAE9VuLYrWkuCe674mvJqr6y/s320/tipo-de-sogra-23810.jpg)
Diante disso, podemos afirmar que, basicamente, para sair do estereótipo de que a sogra é a vilã da relações, devemos alimentar a compreensão e a gratidão mas, principalmente, assumir de modo determinado esta nova vida com o seu companheiro (a).
A Equipe Biointegral saúde e desenvolvimento humano deseja um Feliz Dia da Sogra :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário